domingo, 19 de abril de 2015

Sobre o Tempo das Borboletas


Há uma semana tenho acordado vendo sempre da janela do alto do mezanino uma revoada de borboletas. A maioria de cor branca e amarela, pequena, delicada. Como um ninho que se abre a cada manhã e despeja no céu uma revoada inexplicável desses seres aparentemente tão frágeis, mas que mostram sua força a cada desabrochar. Sofrido, doído. E elas são inúmeras, inquietas, lindas!

Tomaram conta de uma árvore cheia de flores amarelas e lilás do ouro lado da rua e saem de lá em grupos para voos majestosos na área ao redor. Borboleta é símbolo de renovação, já ouvi várias pessoas dizerem. E é tudo que estou esperando: viver uma fase de redescoberta.

Embevecida, fico olhando diante da janela esse balé delicioso, não programado, não ensaiado, mas que é um espetáculo de dar inveja a qualquer corpo de bailarinos profissionais. E, acreditando no tal lance da “renovação”, eu fico aguardando...

Com certeza, um novo ato se anuncia!

By Elena Corrêa

Um comentário:

  1. Profundo desabafo, amiga. Borboletas também significam desejo de liberdade. Quem sabe estejas precisando se desprender de alguma amarra? Beijo.

    ResponderExcluir