segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Sim E O Não


“Um dia eu disse Sim

Em outro disse Não

Como invariavelmente acontece, cobraram coerência em minhas posições

‘Como você pode mudar de opinião tão rapidamente?’

Como assim, tão rapidamente?

Eu não falei que o ‘outro dia’ era o seguinte

E se fosse? Qual seria o problema?

Não me deixo acorrentar ao passar das horas para reformular meus conceitos

Já os prisioneiros do tempo usam ao pé da letra o que ouvem

Não arriscam evoluir em suas opiniões

Sabem apenas contestar, argumentar, cobrar dos outros

Perdem-se em suas próprias teorias

Pensam conhecer a liberdade, mas nada sabem de poesia

Diferentemente dos poetas, que já nasceram livres

Pela simples opção, vocação, inspiração, ou seja, o que for

Há a opção entre o recuar e o seguir

Mas há também a certeza daquilo em que se acredita

E é nesta escolha, entre o ficar e seguir, entre o sair ou entrar, que existe a verdadeira liberdade

E haverá sempre a possibilidade de se responder com um Sim ou um Não...”


By Elena Corrêa


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário