sexta-feira, 6 de julho de 2012

Era Ele e Eu, e Pronto





De repente, surpreendo-me cobrando no presente comportamentos do passado

Sim, eu acreditava que jamais fariam parte do meu futuro algumas atitudes

Não, eu jamais admitiria que substituíssem o meu presente algumas respostas

E o Eu era a pessoa mais importante do mundo

Não havia ninguém mais além dele

Era Ele e pronto

Ele se bastava

Podia conjugar todos os verbos em todos os tempos

No fim,  a sujeita do verbo era sempre aquela petulante e metida

Aquela, considerada chata demais por devorar gramáticas como se fossem livros de cabeceira

E, nas noites de insônia, subtraia, multiplicava e dividia

Como se a vida fosse equações nas quais  somar era sempre uma equação mais complicada

Subtrair e dividir ficavam à espera do melhor momento para serem colocadas em prática

E, de repente, surpreendo-me cobrando no presente comportamentos que gostaria encontrar no futuro

Sim, eu acreditava que em algum momento fariam parte do meu presente algumas atitudes

Não, eu jamais admitiria que substituíssem o meu passado algumas respostas

E o Eu sempre seria a pessoa mais importante do mundo


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário