domingo, 19 de junho de 2011

Massa de Modelar



“Uma página em branco

Será errado apresentar uma página em branco?

Uma página em preto

Será errado apresentar uma página em preto?

Estou falando de cores
Ausentes ou presentes

Falar de cores me remete à infância
Quando brincava de massas de modelar multicoloridas

Primeiro dia de aula
Uma aluna não tinha o material
Fui convencida a emprestar minhas massinhas
E ela fez um bacanal com aquilo que no momento era meu tesouro
De propósito, misturou tudo num bolo disforme e nojento

Imagens da infância nunca se apagam
Chorei muito... De tristeza, de raiva...
Sim, eu me permitia sentir raiva sem culpa
Afinal, quem me sacaneou foi ela
Eu sabia o quanto tinha custado a meus pais o preço do material escolar
Tinha medo que não acreditassem que não tinha sido eu a desastrada
Mas em nenhum momento eles duvidaram de mim

Hoje, quando falo de cores, ausentes ou presentes, lembro desse episódio
E só agora entendo a lição daquela mistura de cores
Aprendi a viver e conviver em mundos reluzentes e opacos
Aprendi a entender quem chega na minha vida para fazer miscelânias
E a distinguir quem realmente merece brilhar no meu arco-íris”


By Elena Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário