domingo, 12 de junho de 2011

Questão de Equilíbrio


"Amarei a todos com o mesmo ardor com que sou amada

Desprezarei a todos com o mesmo desrespeito que me dispensam

Ignorarei a todos com o mesmo desdém que me reservam

Buscarei a todos com a mesma força com que me requisitam

Sentirei falta de todos com a mesma carência que demonstram na minha ausência

Chorarei por todos com tantas lágrimas quantas eu sei que derramarão por mim

E saberei sorrir com cada um que dividir comigo suas alegrias

Apenas sorrir, pois não sou de gargalhar

Sons muito alto me incomodam...

Prefiro tons que falam com delicadeza ao meu coração

Porque ele não grita, nem precisa de muitos decibeis para sentir o que é sincero

A falsa alegria faz estardalhaço

A verdadeira felicidade é discreta, elegante

E nos momentos tristes não me afastarei

Sofrerei junto com suas dores, mas em silêncio, sempre em silêncio

Como disse antes, sons muito alto me incomodam..."



By Elena Corrêa

2 comentários:

  1. hahhahahaha, gargalhei
    vc sabe que ando te seguindo aqui, recebo por mail as suas postagens, leio, penso e falo, depois vou lá comentar, (nunca dá tempo), hj larguei td pra dizer que esta mais que perfeito este poemaço hahahh, aliás a amiga nada afiada e poderosa com as palavras...

    parabéns e beijo x3 ( sempre)
    malmal

    ResponderExcluir
  2. Que delícia saber que andas acompanhando essa minha aventura nesse ensaio autoral. Sua opinião é pra lá de valiosa, conhecedora a fundo das letras como é. Obrigada pela companhia nessa jornada!! beijo grande Su

    ResponderExcluir