sábado, 18 de junho de 2011

Metáforas do Sol


"Ouço risos zombeteiros quando digo que o sol hoje não se mostrou

Não entendo a ironia...

Quando reclamo sua ausência não estou negando sua existência

Talvez ele ainda se mostre um dia

Se não foi hoje, pode ser amanhã, ou depois...

A única coisa que tenho a dizer é que toda e qualquer prova de que ele existe não me convence

Não me basta sua luz, seu calor

Quero mais

E essa necessidade se confunde com outros desejos
A tal ponto que já não sei se este sol que me faz falta é o mesmo astro no qual todos apostam
Ou seja lá o que for...

Não deixarei de aguardá-lo
Nem deixarei de acreditar que ele é real
Mesmo que apenas essa crença também não me satisfaça

Continuarei seguindo em frente enquanto espero
Ignorando os incrédulos de milagres
Apostando sempre que alguma coisa deve existir além de tudo que tenho visto, tocado, sentido...

Hoje o sol talvez tenha se mostrado para alguns
Mas não para todos
E quem ainda está à sua espera, sabe do que estou falando..."


By Elena Corrêa

Ilustração: Van Gogh 

Um comentário: