quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aprender a Voar



“No começo, era o desejo de ser um pássaro
Voar sem ter um porque, sem ter um aonde ir
Apenas ser leve, ser livre, ser solto...
Tirar da alma essa angústia
Essa dor que dilacera, que me destroça em fragmentos deteriorados

O mundo me engole e vomita, como alimento rejeitado, apodrecido
Sou doença, sou a cura
Sou veneno, sou o antídoto
Sou droga nenhuma
Sou eu, mais nada

Os conceitos e preconceitos se espalham
Sigo alheia a todos eles
Não por achar que sejam menores ou temer que sejam maiores
Mas porque eles realmente me são indiferentes
E me diverte essa importância que se atribuem

Não desejo mais ser um pássaro
Voando sem ter um porque, descobri um aonde ir
Aprendi a ser leve, ser livre, ser solto
Tirei da alma a angústia
E a dor que me dilacerava é a mesma que me tornou inteira, amadurecida”


By Elena Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário