quarta-feira, 27 de julho de 2011

Em Defesa da Razão e da Loucura


“Se você quer ser louco, seja
Extrapole tudo que seja lúcido
Se você quer fingir ser o senhor da razão, finja
Faça discursos tirados de manuais contra tudo que seja lúdico

Mas não ouse pensar em roubar o direito da minha loucura
Nem tente tirar de mim o que eu julgo ser a minha razão
Porque elas são só minhas, e tão somente minhas
Você não tem poder nenhum sobre elas

Você não tem voz de comando sobre nada
Apenas se ilude num mundo criado em sua mente
A vida real está longe do seu ponto de visão
Você se esqueceu de ser a promessa que era quando nasceu

Você não cresceu, não se criou, não evoluiu
Se estagnou num nada absurdo que não se justifica
Mas insiste em se mostrar e se sobrepor a todos
Prefere se achar tudo a admitir o que todos sabem...
Não é nada

Dá gargalhadas para abafar o som de um choro noturno
Tenta esconder seus soluços de todos, até de si mesmo
Mas há algo que incomoda e é maior do que as influências que julga ter
E contra isso você não tem argumentos...
A minha loucura e a minha razão são e serão sempre superiores às suas”



By Elena Corrêa



Nenhum comentário:

Postar um comentário